Notícias: Geral

Escritório Minuano cria acervo de documentos
24 de Maio de 2013

Na manhã desta sexta-feira (24) os proprietários do escritório Minuano, Germano Juchen e Mariel Juchen apresentaram para a imprensa são-luizense o organização de um acervo de documentos, criado junto à empresa.

O trabalho de reconstrução foi realizado junto com a arquivista, Amanda Antonello Giuliani, que é especialista em gestão empresarial pela ESPM e em gestão de arquivos pela UFSM.

A organização dos materiais iniciou em 2012, com diagnóstico dos arquivos, reforma da sala de arquivo, mudança de layout e criação de uma Home Page.

“O diagnóstico mostrou que havia uma organização, porém empírica. Cada colaborador organizava os documentos de sua maneira, e por isso diversas vezes se perdia muito tempo para localizá-los quando fosse necessário. Não existia padrão de arquivamento e nem acondicionamento. Já não havia também mais espaço físico para receber os novos documentos que estavam sendo produzidos”, salienta-se em relatório oficial do trabalho.

A partir disso iniciou-se a criação de uma tabela de temporalidade, baseada na legislação vigente e de acordo com a necessidade do escritório. Os documentos foram acondicionados em caixas padrão e identificadas com etiquetas padronizadas. Este trabalho teve a participação do colaborador Thiago Marques.

O cadastramento dos documentos e caixas em banco de dados ainda estão sendo realizadas. Ainda deverá ser efetuado um estudo das necessidades de digitação de documentos.
 

Fotos vinculadas

Fonte: Rádio São Luiz

 

Mais notícias