Notícias: Expo São Luiz

Segunda-feira a apresentação das 29 candidatas a Soberanas da Expo São Luiz/2015
18 de Setembro de 2014

Na próxima segunda-feira, dia 22, às 19h30min, a Expo São Luiz vai realizar ato festivo no salão de atos da ACI, para apresentar as 29 candidatas a Soberanas do evento, que terá lugar no próximo ano. As candidatas foram apresentadas por entidades, sociedades culturais e empresas e representam vários segmentos da comunidade.
A eleição será em novembro deste ano, em grande evento que terá lugar no parque de exposições do Sindicato Rural.
A eleição das Soberanas da Expo São Luiz 2015 – rainha e princesas – já empolga São Luiz Gonzaga, tendo em vista que se trata do maior evento promocional do município.
As 29 candidatas vão frequentar um curso preparatório, com aulas às quartas e sextas-feiras, durante dois meses, ministradas por voluntários da comunidade, versados sobre os temas a serem desenvolvidos. Também professores do Senac participarão dessa equipe.

Shows: comissão já faz contatos com artistas e seus representantes

Na reunião geral da Expo São Luiz, realizada quarta-feira passada, José Antônio Flach Werle, integrante da comissão que vai montar os shows, informou sobre os contatos que estão sendo feitos, para formular uma proposta, a ser avaliada pela Comissão Central do evento, que deve dar a última palavra a respeito. Explicou que é preciso compatibilizar a idéia de contratar artistas conhecidos e com obras musicais relevantes, com a possibilidade financeira da Expo São Luiz. Não é uma tarefa fácil, explicou Flach Werle, mas lembrou que isso foi feito, com êxito, em todas as edições anteriores. Também disse que é necessário aguardar até o início do próximo ano, para fazer a contratação, porque entre os fatores a serem levados em conta está o momento artístico desses profissionais, salientando que aparecer na mídia televisiva e a condição de interprete de músicas que ganharam o gosto popular, são fundamentais.

Continuam os trabalhos de infraestrutura no parque de exposições

O coordenador da comissão de Infraestrutura, Benoni Galeazzi, deu conhecimento na reunião geral de quarta-feira, sobre os trabalhos que estão feitos no parque de exposições, para adequar o local ao projeto da Expo São Luiz 2015, tendo em vista que foram feitas várias modificações na área destinada aos expositores, o que exige vários trabalhos, especialmente de terraplenagem, o que tem sido feito com o apoio de empreiteiras que trabalham na região e a Prefeitura Municipal. Também informou que a Cermissões já fez levantamento em torno de necessidades na área de eletricidade, inclusive iluminação noturna interna e externa no parque de exposições.

Realizada reunião com as empresas do agronegócio

O presidente da Expo São Luiz/2015, Sérgio Torres dos Santos, informou que recentemente fez reunião com as empresas que atuam no agronegócio, para colher opiniões que possam melhorar a infraestrutura que o evento precisa oferecer ao setor, um dos mais requisitados do evento. Disse que a reunião foi muito produtiva, concluindo que esse seguimento dá muita força à Expo São Luiz. Nessa reunião, foi feita exposição do Projeto da Expo São Luiz para captar recursos através da Lei Rouanet, do governo federal.

Fonte: Por José Grisolia Filho - Assessor de Imprensa

 

Mais notícias