NOTÍCIAS

04 de Dezembro de 2008 Capitão Gayer esclarece sobre reclamações no atendimento da Brigada Militar – Operação Papai Noel inicia amanhã

Em entrevista à Rádio São Luiz, o Capitão Gayer do 14º BPM, esclareceu sobre as reclamações de ouvintes da rádio São Luiz, no que diz respeito ao atendimento da Brigada Militar em São Luiz Gonzaga e região.
Havia três reclamações de que foi solicitado atendimento, ontem, em São Luiz Gonzaga à respeito individuo, aparentando estar embriagado, que importunava as pessoas, principalmente crianças em via pública. A Brigada Militar teria dito que não ter veículo disponível no momento para atender. De acordo com o Capitão Gayer, “são vários fatores provenientes no atendimento de ocorrência. A nossa frota não é muito nova, sofre um desgaste natural e em períodos precisa passar por manutenção e, em final de exercício financeiro temos que controlar para prestar contas ao Estado, mas ontem funcionávamos com duas viaturas. O que de ter ocorrido é que no mesmo horário, a Brigada Militar, estaria atendendo outra ocorrência de maior potencial. Tínhamos duas viaturas e uma guarnição a pé. Temos uma atribuição entre 13 municípios e isso é distribuído de acordo com a necessidade. Duas viaturas não é o ideal, mas temos sistemática e doutrinas deve ser escalado efetivo a pé e motorizado”.
Em Santo Antônio das Missões, uma senhora reclamou da dificuldade de atendimento. O Capitão esclareceu do problema ocorrido com a viatura daquele município e que estão sendo angariados recursos para concertar. No entanto, às 18h de ontem foi remanejada viatura para Santo Antônio.
Em Dezesseis de Novembro, o Conselho Tutelar estaria precisando de apoio da Brigada Militar, mas esta estava fechada no período da noite. De acordo com o Capitão Gayer, o pelotão de Dezesseis de Novembro pertence à São Nicolau e o comandante tem orientações para apoiar autoridades, mas houve baixa de efetivo em Dezesseis de Novembro. Esta situação está sendo resolvida.
OPERAÇÃO PAPAI NOEL – Ocorre amanhã, 5 de dezembro, o lançamento da Operação Papai Noel, realizada em todo o Estado pela Brigada Militar. A operação visa o reforço de policiamento, principalmente à pé, na região do comércio onde há maior fluxo de pessoas fazendo compras para festas natalinos e de fim de ano.




Fonte: Aline Diedrich

MAIS NOTÍCIAS

EVENTOS

  • 11.01.2009 Encontro Internacional de Chamameceiros - 8 à 11 de janeiro

ENQUETE

CHAMAMECEROS DE 08 A 11/01/2009





TOP 10

  1. Paixão Bandida (Champion )
  2. Amor temporário (Musical JM)
  3. Não são coisas do amor (Rick e Renner)
  4. Jogado fora (Banda Alma Nova)
  5. Recanto Campeiro (Moreno Batista e Raça Pampiana)
  6. Amiga (Daniel)
  7. Vida de cão (Expressão Sul )
  8. Adoro amar você (Os Nativos )
  9. Arrepiando temporal (Xiru Missioneiro)
  10. Amiga (Elena Pellenz e Luciane)